Mimo

Em fevereiro de 2023, estávamos pensando em adotar um novo gato, não lembro exatamente o motivo mas sabíamos que a casa tinha espaço pra pelo menos mais um, optamos então por procurar um gato já com uma certa idade em uma ONG, de preferência um gato que ninguém gostaria, por conta de alguma deficiência ou algo do tipo.

Foi ai que fomos na ONG de animais da cidade procurar um gato, marcamos a visita para um sábado, vimos diversos gatos la, muitos chamaram a atenção, mas entre eles, dois principais, um que tinha a pata da frente quebrada devido a um atropelamento que sofrera quando era ainda jovem, e outro que não tinha a pata da frente por completo.

Como o gato sem a pata tinha fiv, então adota-lo estava fora de questão, pois já tínhamos duas gatinhas em casa, a doença teria grandes chances de se espalhar para elas.

Então chegou o momento de adotar o ícaro, esse gato branco da imagem logo acima, no primeiro dia que ele esteve em casa, miou bastante estranhando não ter a companhia dos gatos da ONG, a Mimi estava até que tranquila com a chegada do novo inquilino, porém q Jinx estava com muito medo, ela sempre foi super medrosa, com cachorro então é pior ainda, mas com o tempo, ela se acostumou com ele.

O Ícaro, que agora se chamava Mimo para combinar com a Mimi, nunca ligou muito para as gatas, sempre ficava na dele comendo e dormindo, talvez o retrato de um gato que teve que conviver com diversos gatos na ONG que iam e vinham. Conviver com duas gatas de apartamento seria uma caminhada no parque.

O Mimo então se provou ser um gato extremamente amoroso, a um nível que nunca achei que um gato poderia chegar, as gatas nunca foram de pedir carinho, sempre ficavam brincando entre si, e no máximo miavam pedindo comida. O mimo, por outro lado, depois de passado poucos dias, já estava pedindo carinho para nós, ficando com a gente no sofá, e inclusive subindo em cima da gente enquanto estávamos deitados no sofá, era algo que nunca tinha visto e me surpreendi bastante.

Se fosse pra resumir o Mimo em uma cena, seria essa acima, um gato deitado no nosso peito, jogando a cabeça na nossa mão pedindo um carinho e fechando o olho automaticamente.

Mimo me ajudando no trabalho.

Mimo como todo gato não dispensa uma caixa.

E desde então, Mimo se resume a isso, um gato que quer bastante amor, talvez um amor que nunca teve pois sempre foi rejeitado.

A mensagem que quero passar é, adote um gato, não pela beleza do mesmo, mas sim pelo amor que ele pode dar, os mais velhos, os com amputações, os com FIV/FEV caso seja possível, eles merecem amor também.

 

Marco Pegoraro

Hello, my name is Marco, welcome to my personal blog, here i write posts about tecnology, programming, life, tech reviews among other things.


O gato que só quer amor

By Marco Pegoraro, 2023-11-20